10 de jan. de 2011

O Teatro Hélio Santos - THS inicia a programação cultural de 2011 com a peça O Rouxinol do Imperador.

TEATRO - O Teatro de Bonecos Francisca Clotilde apresentará nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de janeiro a peça O Rouxinol do Imperador.
A obra é uma adaptação para teatro de bonecos da história de mesmo nome. A peça é uma tocante narrativa que tem cativado gerações e gerações ao longo do tempo e conta a história de um rouxinol que encanta o soberano pela beleza de seu canto. O imperador descobre essa maravilha ao ler em um livro que recebe de presente com a descrição das belezas e riquezas de seu palácio. Para sua surpresa, o livro afirmava que a maior beleza do palácio era o canto do rouxinol que lá vivia. Surpreso com a informação ordenou que seus empregados fossem imediatamente procurar o pássaro.
Depois de uma longa busca, o rouxinol foi levado ao palácio e fascinou a todos com seu canto que, de tão belo, arrancou lágrimas do imperador. Passado algum tempo, o imperador recebe de presente outro rouxinol, só que dessa vez é um pássaro mecânico, todo cravejado de diamantes, rubis e safiras e que cantava tanto quanto o outro, que, preterido, voltou para sua floresta. Todas as noites o rouxinol artificial cantava, até que um dia... quebrou. Consertado, só poderia cantar uma vez ao ano. Depois de alguns anos, o imperador entristeceu. De repente, ouviu-se o lindo canto, o do verdadeiro rouxinol, que sabendo da tristeza do imperador voou até o palácio para vê-lo e seu canto restaurou a alegria.
A peça, encenada pelo Teatro de Bonecos Francisca Clotilde, ficará em cartaz por todo o mês de janeiro/2010 sempre aos sábados e domingos às 17h com ingressos ao custo de R$ 3,00.

Programe-se

15, 16, 22, 23, 29 e 30/jan. às 17h | O Rouxinol do Imperador | Teatro de Bonecos Francisca Clotilde | R$ 3,00

Teatro Hélio Santos
Casarão Cultural Dr. Valdy Menezes, 847.
Centro Histórico de Aracati. Centro.

Fonte: http://www.luacheia.art.br/

Nenhum comentário: